Luis Sepúlveda escritor mexicano nasceu em Ovalle, no Chile, a 4 de outubro de 1949 e morreu a 16 de abril de 2020 em Oviedo, Espanha, vítima do Covid19.

asceu no Chile a 4 de outubro de 1949. Ativista político, integrou a guarda pessoal do presidente Salvador Allende, o que, com a instauração da ditadura, o levou à prisão e, depois, ao exílio. Homem do Mundo, viveu na Rússia, Suécia, Alemanha, Equador e Espanha, e trabalhou em diversos países da América do Sul. A sua obra conta com mais de 20 títulos, todos editados em Portugal. Foi traduzido em 60 línguas e venceu vários prémios literários. Era casado com a poetisa C

Lídia Jorge, escritora 
“Cunho de criador incomum”
“É um contador maior. Os seus livros são joias preciosas, marcados pela terra sul-americana, pela língua espanhola que lhe deu a plasticidade vigorosa da narrativa, e pelo cunho de criador incomum, que lhe permite ser traduzido e amado em todas as línguas”. 

José Luís Peixoto, escritor 
“As histórias eram incríveis” 
“Recebo com choque a notícia do desaparecimento deste amigo. Passam-me pela cabeça quase vinte anos de encontros, as histórias partilhadas depois dos jantares na sua casa, em Gijón. As histórias dele eram sempre as mais incríveis”

https://www.wook.pt/autor/luis-sepulveda/6581